O Sistema financeiro e o papel dos bancos

48855bea-dd49-4c8b-97be-b6f32a2c0280.jpeg

Na noite desta quinta-feira, 12/5, aconteceu o terceiro evento virtual preparatório para o 2º Encontro Estadual de Bancárias e Bancários que será em Campos dos Goytacazes nos dias 20 e 21 de maio.

O tema abordado pelo economista do DIEESE, Fernando Amorim, foi “O Sistema financeiro e o papel dos bancos”. Os juros altos e consequentemente o comprometimento da economia das famílias brasileiras, cada vez mais endividadas, e a queda nos postos de trabalho foram assuntos abordados pelo economista.

“A inadimplência cresceu no último ano, mas não a níveis de serem desculpa para os bancos cobrarem as taxas de juros atuais” afirmou o economista que destacou ainda que os bancos privados oferecem muito mais créditos em estados mais ricos como São Paulo e parte do Sudeste deixando para os bancos públicos os estados com menos rentabilidade.

Adriana Nalesso, presidenta da Federa-RJ, lembrou que não é nada fácil negociar com os banqueiros, mas ressaltou que a campanha será realizada de forma altiva e com muita responsabilidade.

“Vamos apresentar bons argumentos e números verdadeiros e isso com a colaboração valiosa do DIEESE”, destacou.

A presidenta da Federa-RJ lembrou também que o momento é decisivo e que é de extrema urgência que o presidente Bolsonaro seja derrotado.

“Ele não quer acabar só com as leis trabalhistas, ele quer acabar com os sindicatos também, com tudo que ele considera uma ameaça ao projeto fascista dele” alertou Adriana encerrando a reunião.

Fonte: Federa

Gostou? Compartilhe agora: