SindBancários Teresópolis realiza atividade no Dia Nacional de Luta na CAIXA

20170112-cef-156-luta.jpg

No dia em que a Caixa Econômica Federal completa 156 anos de fundação, a diretoria do SindBancários Teresópolis distribui carta aberta aos funcionários, aos clientes e usuários e à população, com coleta de abaixo assinado, denunciando a intenção do atual governo de reduzir o quadro de funcionários e de desmonte dos bancos públicos.

Protesto é por melhores condições de trabalho, em defesa do banco 100% público, fim dos descomissionamentos arbitrários e do caixa-minuto

O Dia Nacional de Luta acontece no momento em que a imprensa noticia que a Caixa deve lançar Planos de Apoio à Aposentadoria (PAA) e de Demissão Voluntária (PDV), e promover os desligamentos de pelo menos 10 mil empregados.
“Precisamos nos mobilizar fortemente para manter nossos direitos, garantir a Caixa 100% pública e reafirmar o papel social que o banco desempenha no país”, destaca o coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.

Negociação

O Dia Nacional de Luta nesta quinta-feira (12) acontece dias antes da negociação com o banco marcada para dia 24, em Brasília, na qual serão apresentados os resultados das discussões dos GTs que trataram dos dois assuntos relacionados à RH 184, dos descomissionamentos arbitrários e do caixa-minuto.

“A continuidade da reestruturação, o fechamento de agências ditas deficitárias pela lógica exclusiva dos mercados, as agências digitais e a rede de operações são partes da estratégia para desmonte do papel social da Caixa, assim como sua venda fatiada e a ameaça ao monopólio na gestão do FGTS”, destaca Dionísio.

Acesse o site da Contraf para ter acesso à carta aberta aos clientes e à população, a carta aberta aos empregados
e para o abaixo-assinado .

Contraf e imprensa SindBancários Teresópolis

Gostou? Compartilhe agora: