Hoje tem tuitaço ao meio-dia

whatsapp-image-2021-03-05-at-182144-1.jpeg

Nesse 8 de Março, digite a hashtag #MulheresNaLutaPelaVida

Será hoje, 8 de Março, ao meio-dia, o tuitaço para marcar a luta das mulheres. A Secretaria da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramos Financeiro (Contraf-CUT), junto com outras entidades do movimento feminista vai organizar essa manifestação digital. Às 12h, digite a hashtag #MulheresNaLutaPelaVida .

“Neste 8 de Março, temos mais motivos do que em outros anos de nos unirmos na defesa de nossos direitos. É na luta pela vida que temos de centrar nossos esforços porque esse governo ameaça a vida das mulheres ao intensificar a crise econômica e sanitária. Nós mulheres somos as maiores vítimas dessas crises. Por isso a hashtag que vamos tuitar ao meio-dia de segunda-feira: #MulheresNaLutaPelaVida”, afirmou a secretária da Mulher da Contraf-CUT, Elaine Cutis.

Este ano, as entidades feministas definiram como eixo de mobilização a luta pela vida das mulheres, contra a miséria, a fome e a violência. Também estão se mobilizando pela vacina contra a covid 19, pelo auxílio emergencial, por emprego decente e contra o governo Bolsonaro. “Essas bandeiras estão sendo levantadas porque o atual governo é incapaz de dar condições mínimas para as famílias. E as mulheres, cada vez mais, são chefes de famílias no Brasil. Por isso, nossa luta agora é Fora Bolsonaro!”, disse a secretária da Mulher.

Não se esqueça: hoje, meio-dia não é hora de almoço. É hora de tuitaço. Avise sua família, amigas e amigos a participarem dessa luta, que é de todos. Digite #MulheresNaLutaPelaVida .

Fonte: Contraf-Cut

Gostou? Compartilhe agora: