Fetraf RJ/ES e Sindicatos recebem novo Sup. Regional do Banco do Brasil

20180328-Super-BB-em-Tres-Rios.jpg

Foi realizada nesta terça-feira, dia 27 de março, no Sindicato dos Bancários de Três Rios, reunião com o novo Superintendente Regional do Banco do Brasil, Sr. Marcos Antônio Machado.

Estavam presentes, além do Presidente da Fetraf RJ/ES, Nilton Damião, também os dirigentes dos Sindicatos do Sul Fluminense, Angra dos Reis, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios.
Representaram o SindBancários Teresópolis o Presidente Aluisio Marra
e o Diretor de Patrimônio Wilson Pereira.

Na sua apresentação o Superintendente falou que o objetivo da reunião era, “estreitar relacionamentos e ouvir demandas construindo premissas de relacionamento e soluções de problemas no dia a dia das agências”. Fez um relato da sua região que abrange o Sul Fluminense, Costa Verde, Baixada Fluminense, Três Rios, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

Aberta a reunião para os dirigentes sindicais apresentarem suas demandas, foi unânime a cobrança pela falta de funcionários, em especial caixas; denúncias de que o banco está recusando o recebimento de boletos no caixa, inclusive do próprio banco; falta de transparência nos programas de reestruturação do Banco; problemas frequentes com aparelhos de ar condicionado e elevadores; não realização de homologações nos Sindicatos, etc.

O SindBancários Teresópolis reforçou a cobrança por mais funcionários, e cobrou obra na agência 0741, Centro, para construção de banheiro para os clientes e usuários, demanda esta apresentada pelos funcionários.

Indagado sobre os questionamentos apresentados, Marcos justificou a reestruturação do banco ao momento atual em que vive o país. “O mundo passa por mudanças, o Brasil crescia a taxas de 5 a 8 % ao anos nos anos 2008 a 2014 e agora passamos por momentos opostos, tendo o Banco que se readequar”. Quanto ao número de atendentes no caixa, o Banco trabalha com estatísticas que dizem que é suficiente o número. As demandas do dia a dia serão prontamente atendidas e forneceu o número do celular e e-mail para contato.

Gostou? Compartilhe agora: