Fenaban responde a pedido do Comando Nacional dos Bancários sobre abono de ausências de trabalhadores

contraft-cut.jpg

Os bancários que tiverem problemas para ir ao trabalho devem avisar o banco. A solicitação será avaliada caso a caso e os trabalhadores não serão punidos. A orientação foi dada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) após cobrança da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em nome do Comando Nacional dos Bancários, A solicitação foi de que os bancos abonem as ausências ocorridas devido aos problemas de abastecimento de combustível. Para a Contraf-CUT, os trabalhadores não podem ser prejudicados pelos erros de gestão do governo.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) entrou em contato com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na manhã da última segunda-feira (28) e solicitou que os bancos abonem as ausências ocorridas devido aos problemas de abastecimento de combustível. Para a Contraf-CUT, os trabalhadores não podem ser prejudicados pelos erros de gestão do governo.

“Solicitamos, ainda, que, nos casos em que a dispensa não for possível, os trabalhadores possam trabalhar em unidades mais próximas às suas residências”, disse Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT.

Sindicato Bancários de Niterói.

Gostou? Compartilhe agora: