Cresce o número de parlamentares que apoiam a vacinação prioritária para bancários

noticias-2021-04-271619539607115.jpeg

A apreciação de sete emendas de parlamentares de diferentes partidos que incluem os bancários entre as categorias prioritárias depende da votação do texto principal da MP 1039/21, que recriou o auxílio emergencial e completou 30 dias de edição no último domingo (18).

A votação do Projeto de Lei foi adiada na semana passada por causa de divergências entre parlamentares da Câmara dos Deputados.

O texto original do projeto, de autoria do deputado Vicentinho Júnior (PL-TO) e outros, incluem nos grupos prioritários  caminhoneiros  autônomos e profissionais do Transporte de cargas e mercadorias. Já o texto-base da relatora também prioriza trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e metroviário de passageiros, além de pessoas com doenças crônicas e que tiveram embolia pulmonar e agentes de segurança pública e privada.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) reivindica que todos os bancários também estejam nesta lista, já que a atividade bancária é considerada essencial.

Fonte: SindBancários de Petrópolis.

Gostou? Compartilhe agora: