Contraf-CUT e Fenaban voltam a discutir Segurança Bancária nesta quarta-feira (4)

A ampliação do projeto-piloto de segurança bancária volta a ser debatida neste segundo encontro. Primeira reunião deste ano foi realizada dia 11 de março

Nesta quarta-feira (4), a Contraf-CUT e a Fenaban voltam a se reunir, em São Paulo, para a Mesa Temática da Comissão Bipartite de Segurança Bancária. Dentre os temas debatidos estão a ampliação do projeto-piloto de segurança bancária para todo o Brasil.

Este tema foi abordado no primeiro encontro da Mesa Temática de Segurança Bancária de 2016, realizado no dia 11 de março. A Fenaban pediu que a proposta passasse por uma avaliação jurídica, já que segundo a federação a expansão do projeto exigirá a aprovação de leis estaduais e municipais sobre o tema.

De acordo com o secretário de Políticas Sindicais da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Gustavo Tabatinga, a ampliação da medida é de extrema importância para a segurança da categoria. “Queremos ver qual será o retorno que a Fenaban tem para nos apresentar. Pois, como o projeto obteve bons resultados onde foi implantado, queremos avançar ainda mais, com a inclusão de mais itens de segurança”, explicou.

Gostou? Compartilhe agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *