21ª Conferência Interestadual dos Bancários do RJ/ES acontece nesta sexta 19/07 e sábado 20/07, no Rio de Janeiro

pres-fetraf.jpg

A FETRAF RJ/ES realizará a 21° Conferência Interestadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estado do Rio e ES , nos dias 19 e 20/07 no auditório do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro (Avenida Presidente Vargas, 502, 21º andar).

Embora a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em vigor, nos salvaguarde das intempéries da atual conjuntura político econômica, os atos do Governo como a ameaça de privatização nos bancos federais, a Reforma da Previdência e Trabalhista, somados a ganância por lucro dos bancos privados e um sistema judiciário não imparcial, se torna urgente a continuidade de nossa mobilização.

“Demissões, terceirizações e precarização nos serviços são a tônica dos banqueiros e temos a obrigação, como sempre, em manter todas as nossas conquistas e barrar as tentativas de ataque”, afirmou Nilton Esperança, presidente da Fetraf RJ/ ES.

Para o presidente da Fetraf/RJ ES, as ações conservadoras e neoliberais do Governo também tem gerado retrocessos nas liberdades democráticas e ameaças aos direitos da classe trabalhadora, cuja implementação depende a sobrevivência do próprio governo. “Com isso teremos como objetivo organizar uma metodologia de amplo e profundo debate, para além da nossa categoria. Os desafios são grandes, mas o movimento sindical já superou outros momentos de crise e irá superar o atual.

A FETRAF RJ/ES, que este ano completa a maior idade na organização de conferências e encontros itinerantes por suas bases, tem o prazer em convidar a todos (as) para a 21ª Conferência Interestadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do RJ e ES para os dias 19 e 20/07, que neste ano ocorrerá no Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

Nilton Damião Esperança – Presidente da FETRAF RJ/ES

PROGRAMAÇÃO

 Dia 19/07/2019 – Auditório do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro

 

18h às 21h – Credenciamento dos/as delegados/as

18h30min – Mesa de abertura: FETRAF RJ/ES, Contraf, Seeb Rio de Janeiro e Centrais Sindicais (CUT, CTB, CONLUTAS e INTERSINDICAL).

19h30min – Palestra sobre Reforma da Previdência – Palestrante: Paulo Jager (DIEESE). Mediadores: Carlos Maurício e Elizabeth Paradela.

 

Dia 20/07/2019 – Auditório do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro

8h às 10h – Café da manhã

8h às 12h – Credenciamento dos/as delegados/as

10h às 10h20 – Apresentação, discussão e aprovação do Regimento Interno – Paulo Garcez.

10h20 às 11h – Palestra sobre Conjuntura – Palestrante: Adhemar Mineiro (Dieese). Mediadores: Jorge Antonio e Marlene Miranda.

11h às 12h – Palestra sobre Comunicação Alternativa – Palestrante: Paulo Salvador (Jornalista). Mediadores: Paulo de Tarso e Marize Mota.

12h às 13h – Almoço

13h às 14h30 – Palestra sobre Estrutura Sindical – Palestrantes: Dr. José Eymard Loguercio (parte jurídica) e Sergio Nobre (Secretário da CUT Nacional). Mediadores: Wagner Santos e Iracini Veiga.

14h30 às 15h30  – Apresentação e discussão  de propostas por Nilton Esperança, Adriana Nalesso e Carlos Araújo.

15h30 às 16h30 – Apresentação de chapas e eleição dos/as delegados/as à 21ª Conferência Nacional.

 

Gostou? Compartilhe agora: