Sindicatos repudiam mudança de horário no Santander.

0033961c-dca0-4ab0-9ff2-63a24a5f19cf.jpeg

Sem nenhuma negociação com o movimento sindical, o Santander informou a rede, por meio de comunicado institucional, que todas as agências do Brasil terão atendimento gerencial das 9h às 17h. A medida entrou em vigor na segunda-feira (18).

Não é a primeira vez que o banco espanhol faz mudanças unilaterais, sem qualquer tipo de negociação, desrespeitando seus funcionários e burlando a jornada de trabalho da categoria.

O movimento sindical procurou a direção questionando a nova medida e está prevista uma reunião para tratar do tema. “A nossa preocupação, além da postura arbitrária do banco de decidir sem negociar com os trabalhadores é a possibilidade de o banco ser o único a funcionar neste horário, o que fragiliza ainda mais a segurança para bancários e clientes”, disse o diretor do Sindicato do Rio e membro da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do grupo espanhol, Marcos Vicente.

A alegação do banco é de que a mudança de horário vai “melhorar o atendimento”, argumento contestado por sindicalistas. “O Santander eleva a pressão por metas e a sobrecarga de trabalho que está adoecendo os bancários. O que tem que ser feito o banco não faz, que é contratar mais funcionários para o atendimento ao público”, completa Vicente.

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Teresópolis repudia a atitude unilateral do banco Santander de alterar o horário de funcionamento sem novas contratações. “Para o atendimento a população melhorar, o banco precisa contratar mais funcionários e não estender o horário dos gerentes gerando mais sobrecarga de trabalho aos colegas, infelizmente a postura do Santander tem sido muito ruim, tentaram abrir aos sábados e barramos na Justiça a tentativa ilegal, mas parece que eles não aprendem” comenta o Presidente do Sindicato, Cláudio Mello.

Fonte: Seeb Rio

Gostou? Compartilhe agora: