Sindicato repudia assédio contra Isa Penna

isa-penna-assediada-fernando-cury.jpg

Deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) apalpou os seios da parlamentar do PSOL durante sessão plenária na Alesp

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região repudia o assédio praticado pelo deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) contra a deputada Isa Penna (PSOL) na noite da quarta-feira 16. Durante a sessão plenária da Alesp, o deputado se posicionou atrás da parlamentar e apalpou os seus seios – gesto registrado em vídeo. A atitude lamentável de Cury foi repelida por Penna no mesmo instante.

A parlamentar informou que que abriu boletim de ocorrência por importunação sexual contra o agressor. Em um post no Facebook, Isa Penna falou sobre sua luta pela erradicação da violência contra a mulher e lembrou outros episódios de assédio e abusos cometidos contra deputadas na Alesp.

“Sou conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirmo que a violência política de gênero que sofri publicamente na Alesp, infelizmente, não é um caso excepcional: Erica Malunguinho e Monica Seixas, minhas amigas e colegas de partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores”, afirmou.

A secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro, lamentou o episódio e ressaltou da importância de cada vez mais as mulheres denunciarem seus agressores e cobrarem punições.

“Quando denunciamos nossos agressores, rompemos o silêncio que só beneficia a eles. O assédio pode acontecer em qualquer lugar, como foi no caso da deputada: em plena Alesp, na frente das câmeras. Então precisamos levantar a nossa voz e cobrar punições exemplares a cada episódio como este, para que não se repitam nunca mais, em lugar nenhum”, afirmou.

Fonte: SP Bancários.

 

Gostou? Compartilhe agora: