SindBancários Teresópolis realiza Dia Nacional de Luta no HSBC

20160229-hsbc.jpg

Após o HSBC se negar a abrir o diálogo sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), bancários de todo o país estão realizando uma mobilização nacional nesta segunda-feira, 29 de fevereiro. Na capital paranaense, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região mantém fechadas, durante todo o dia, 18 agências do banco inglês.
Em Teresópolis, o Sindicato distribuiu panfletos na única agência da cidade, aos funcionários, clientes e usuários para denunciar mais um descaso da empresa.

“Os bancários do HSBC estão mobilizados e esperam respeito. Não podemos admitir que o banco deixe o país falando em prejuízo, mas leve no bolso R$ 17 bi. Lutaremos pela garantia dos nossos direitos até o fim. Exigimos garantia de emprego e a nossa Participação nos Lucros”, resume Cristiane Zacarias, coordenadora da COE/HSBC.

“Mesmo com a paralisação dos Centros Administrativos realizada na semana passada, o HSBC continua indiferente aos apelos do movimento sindical pela abertura de diálogo. Esperamos que com a atividade de hoje o banco reveja sua postura de descaso com os trabalhadores. Caso contrário, continuaremos mobilizados até que sejamos ouvidos”, acrescenta o presidente do Sindicato, Elias Jordão.

Histórico
O HSBC anunciou, em 23 de fevereiro, que não fará o pagamento da PLR 2015, nem do Programa Próprio de Remuneração (PPR Administrativo) aos funcionários. A informação foi veiculada em um comunicado interno e a justificava para o não pagamento foi resumida a “considerando o resultado do Grupo HSBC no Brasil”. Apesar disso, o banco ainda não divulgou os resultados de 2015 no país. No dia 24, o Sindicato já havia realizado uma paralisação nos Centros Administrativos HSBC Palácio Avenida, Kennedy, Xaxim e Vila Hauer.
As agências fechadas nessa segunda (29) são: Comendador Araújo, Palácio Avenida, Mercês, Bacacheri, Novo Mundo, Alto da XV, Parolin, João Negrão, Centro Cívico, Juvevê, Vila Hauer, Seminário, Água Verde, Cristo Rei, Salgado Filho, Champagnat, Passarela e Hugo Lange.
Gostou? Compartilhe agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *