SindBancários Teresópolis faz entrega da coleta de assinaturas contra a Reforma Trabalhista

entrega-coleta-assinaturas.jpg

Aconteceu nesta terça, 07/11, no auditório da FEEB RJ/ES, a entrega das coletas de assinaturas para anular a Reforma Trabalhista, ao presidente da CUT/RJ Estadual, Marcelinho, feita pelos Sindicatos da base da Federação dos Bancários RJ/ES. A entrega da coleta de assinaturas realizada na base do Sindicato dos Bancários de Teresópolis teve a participação do Presidente Aluisio Marra e do diretor Wilson Pereira, recepcionados pelo presidente da Federação Nilton Damião.

A LEI DA REFORMA TRABALHISTA DE MICHEL TEMER, QUE ACABA COM OS DIREITOS TRABALHISTAS, ENTRARÁ EM VIGOR NO DIA 11 DE NOVEMBRO DE 2017. PARA IMPEDIR QUE ESTA LEI NEFASTA PASSE A VALER, A CUT LANÇOU A CAMPANHA NACIONAL PELA ANULAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA, CUJO PRINCIPAL INSTRUMENTO É UM ABAIXO-ASSINADO EM APOIO AO PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR (PLIP) QUE REVOGA, OU SEJA, ANULA A LEI DA REFORMA APROVADA POR TEMER.

O que acontece?

Com o número suficiente de assinaturas (1% do eleitorado brasileiro, de todas as regiões), o projeto é protocolizado na Câmara Federal e segue a mesma trajetória de qualquer outro projeto no Congresso Nacional, ou seja, passa pelas votações dos deputados e dos senadores.

No dia 9 de novembro, a CUT foi a Brasília em uma grande Caravana Nacional composta pela Nacional, Estaduais, Ramos e Sindicatos, para protocolar na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Anulação da Reforma Trabalhista, juntamente com as assinaturas recolhidas por todo o país em apoio ao projeto.