Revista dos Bancários 2020 está disponível

tag-materia.jpeg

Publicação online enfoca a Campanha Nacional da categoria

A Revista dos Bancários 2020 está disponível no site da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A publicação mostra como a Campanha Nacional da categoria, feita em um ano que ficará marcado para sempre na história do país e do mundo, por causa da pandemia, que levou cerca de 300 mil bancários e bancárias brasileiros a trabalharem em home office e os sindicatos a se reinventarem para realizar assembleias, reuniões, congressos e as negociações com os banqueiros sem desrespeitar o isolamento social, nem provocar aglomerações.

 

Mesmo com atividades de organização, deliberação, negociação e pressão aos banqueiros realizadas remotamente, a campanha contou com uma participação extremamente positiva da categoria, com mais de 120 mil trabalhadores e trabalhadoras participando das decisões que resultaram em uma Convenção Coletiva de Trabalho que preservou os direitos conquistados durante anos.

“A revista ressalta a estratégia utilizada para que a categoria obtivesse tamanho êxito, mesmo com uma conjuntura adversa”, informou o secretário de Comunicação da Contraf-CUT, Gerson Carlos Pereira.

Entidades associadas à Contraf-CUT que tiverem interesse em imprimir a revista também podem baixar os arquivos abertos na área restrita do site.

Fonte: Contraf-Cut

Gostou? Compartilhe agora: