Proposta dia 7. Todos na assembleia dia 8 de agosto!

assemb-08-08.jpg

Bancos se comprometeram a apresentar respostas para reivindicações da categoria na terça-feira 7

Na última negociação da Campanha dos Bancários 2018, entre Comando Nacional dos Bancários e Fenaban (federação dos bancos), realizada dia 1º e que tratou das cláusulas econômicas, os banqueiros não apresentaram proposta para as reivindicações da categoria, entre elas aumento real nos salários e demais verbas (PLR, VA e VR, auxílio-educação, auxílio creche/babá, plano de cargos e salários, etc.). Entretanto, se comprometeram a apresentar proposta global na terça-feira 7, inclusive para as reivindicações apresentadas em rodadas anteriores, sobre saúde e emprego.

Já no dia seguinte, na quarta-feira 8, sindicatos de bancários de todo o país realizarão assembleias em suas bases no dia seguinte, na quarta-feira 8, para avaliação da proposta. O SindBancários realiza a assembleia no dia 08 de agosto, às 18:30h, em sua Sede, à Travessa Ranulfo Feo 36, cob. 05, Várzea.

A expectativa é que a Fenaban apresente proposta que contemple garantia de todos os direitos da CCT; sua validade para todos, independentemente da remuneração; garantia dos empregos e valorização, com aumento real e PLR maior.

Em 2017, os cinco maiores bancos lucraram R$ 77,4 bilhões, aumento de 33,5% em relação a 2016. Só no primeiro trimestre deste ano, já apresentam lucro 20,4% maior do que no mesmo período de 2017. E os balanços do semestre, já divulgados por Itaú, Bradesco e Santander, confirmam essa tendência de alta. Eles não têm justificativa para não apresentar proposta digna de aumento real, valorizando os trabalhadores que constroem seus resultados.

 

Fonte: SP Bancários

Gostou? Compartilhe agora: