Presidenta da Contrat-CUT fala nesta quinta (15) sobre Dia Nacional de Luta Contra as Demissões

whatsapp-image-2020-10-13-at-210945.jpeg

Juvandia Moreira vai fazer uma live no Madruga Bancário, a partir das 20h

A presidenta da confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo financeiro, (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, vai fazer uma live nesta quinta-feira (15) no Madruga Bancário. O tema será o Dia Nacional de Luta Contra as Demissões nos Bancos, que acontecerá na mesma quinta. A participação será a partir das 20h (@madruga bancário).

Madruga Bancário é um perfil no Instagram com 55 mil seguidores, que chama a atenção por brincar com o cotidiano dos bancários no ambiente de trabalho. Entre os temas abordados estão as metas altíssimas, situações hilárias com clientes e até mesmo na virada do mês quando cai o VR. Agora, as demissões entram no foco do Madruga.

O Dia Nacional de Luta Contra as Demissões dos Bancos é uma denúncia sobre a quebra de compromisso das instituições bancárias de não demitir durante a pandemia do Covid 19. O compromisso foi firmado com o movimento sindical bancário no primeiro semestre deste ano, logo no início da pandemia.

A pandemia não acabou, mas o Santander demitiu mais de mil bancárixs em 2020. Outras 400 demissões foram feitas pelo Itaú e o Bradesco se nega a cancelar as 427 demissões realizadas até o momento. O Banco Mercantil do Brasil demitiu 18 bancárixs somente em setembro. Desde o início do mês estão sendo realizadas manifestações de protestos em frente a agências bancárias, tuitaços para denunciar à população a quebra de comisso dos bancos e outras ações nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe agora: