Movimento sindical oferece cursinho gratuito para o concurso do BB 13 de fevereiro de 2023 17:18 B

ilustra-curso-concurso-do-bb.jpg

Iniciativa tem como público-alvo bancários sindicalizados e seus dependentes, com prioridade para aqueles que possuam inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e sejam membros de família com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou, alternativamente, sejam doadores(as) de medula óssea ou sangue em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde

O Sindicato dos Bancários de Brasília (Seeb/BSB) vai oferecer um curso preparatório gratuito para o concurso público do Banco do Brasil às bancárias e bancários sindicalizados e seus dependentes, com o objetivo de fortalecer e promover a igualdade de oportunidades para que negros, negras, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência (PCDs), a população LGBTQIA+ e mulheres tenham mais oportunidades de sucesso no concurso e sejam reconhecidas nas mais diversas instâncias de poder do banco, incluídos os postos de comando. A iniciativa é realizada em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com Federação Nacional do Pessoal da Caixa Econômica Federal e com regional da Central Única dos Trabalhadores de Brasília.

Em nota publicada em seu site, o Seeb/BSB informa que a ação está compreendida no âmbito da proposta Bancário Cidadão, contemplando o público externo e priorizando a oportunidade, além da categoria de associados e seus dependentes, ao(à) candidato(a) que, cumulativamente, comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e for membro de família com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou, alternativamente, for doadores(as) de medula óssea ou sangue em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Todos os associados e dependentes das entidades filiadas à Contraf-CUT podem fazer o curso. Aqueles que tiverem interesse devem entrar em contato com seus sindicatos/associações para que estes mandem a inscrição para o Seeb/BSB. Os associados ao Seeb/BSB devem fazer a matrícula para o cursinho entre os dias 16 e 28 de fevereiro, de forma online, em link que será disponibilizado no site do Seeb/BSB. O início das aulas em plataforma online será informado no ato da inscrição.

A matrícula para o cursinho não isenta o candidato da inscrição no concurso, que deve ser realizada no site da Fundação Cesgranrio até 24 de fevereiro. A realização das provas objetivas e de redação está marcada para 23 de abril.

Além das aulas online, que acontecerão por plataforma eletrônica de videoconferência, o Seeb/BSB promoverá aulões presenciais de revisão de conteúdo voltados ao público priorizado da ação. “Por isso, é fundamental o preenchimento da ficha de solicitação de matrícula com todas as informações pedidas,” explicou o presidente do Seeb/BSB, Kleytton Morais. “A partir desses dados, poderemos identificar e acionar o público prioritário que tiver interesse nos aulões presenciais, respeitada a capacidade do local a ser definido, bem como os dias e horários em que serão realizados”.

Mais informações no site do Seeb/BSB.

Fonte: Contraf-CUT, com informações do Seeb/BSB

Gostou? Compartilhe agora: