Manifestação no Boulevard Olímpico marca lançamento da Campanha Salarial no Rio de Janeiro

20160816-dia-nac-luta-1.jpg

Foi lançada na tarde de terça, (16/08) a Campanha Salarial dos bancários no Rio de Janeiro, em pleno Boulevard Olímpico. O ato contou com a participação de diretores da Fetraf-RJ/ES e de representantes de todos os sindicatos do estado do Rio de Janeiro.

O ato começou logo após o jogo de futebol feminino Brasil x Suécia e o Boulevard Olímpico, que tinha telão e palco, estava muito movimentado. A Cia de Emergência Teatral a integrantes da bateria da Unidos da Ilha deram o tom alegre ao ato. As alegorias de medalhas de ouro – que, no verso, tinham o Fora Temer e o slogan da campanha dos bancários – fizeram muito sucesso junto aos visitantes que aproveitavam as atrações do espaço.
A diretoria do SindBancários Teresópolis também participou da atividade representada pelos diretoria Valter Carneiro e Sérgio Mázala.
As medalhas eram para os banqueiros, nas “modalidades” Demissão, Exploração e Assédio Moral. Ao final do ato, foram distribuídos bambolês, numa referência ao quanto os bancários precisam “rebolar” para manter seus empregos, atingir metas, suportar o assédio moral e sustentar suas famílias com os salários rebaixados.

A tradicional marchinha dos bancários, que alegra o centro da cidade durante a campanha salarial e, sobretudo, na greve dos bancários, fez o sucesso de sempre. Também se destacaram as versões bem-humoradas de Marco Aurélio Hamellin para marchas e sambas conhecidos. Mas a grande atração foram os materiais – adesivos, cartazes, placas e as alegorias com o “Fora Temer”. Muitos passantes pararam para fazer fotos, mostrando que a população não aceita o governo interino golpista. Também houve farta distribuição do panfleto-cartaz produzido pela CUT e de adesivos.

O presidente da Fetraf-RJ/ES e integrante do Comando Nacional, Nilton Damião Esperança, destacou que o momento exige união de todas as categorias. “Em conjunto com nossa campanha, estamos vivendo um governo golpista, que dá espaço a empresários e banqueiros que querem retirar direitos de toda a classe trabalhadora. Temos que unir forças para, além de buscar por avanços, lutar contra a perda dos nossos direitos”, exortou. Nilton ressaltou também a presença de dirigentes de todos os sindicatos da base do estado do Rio de Janeiro. “Quero parabenizar e agradecer aos representantes dos sindicatos de Angra dos Reis, Baixada Fluminense, Campos, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio de Janeiro, Sul Fluminense, Teresópolis e Três Rios. Parabéns à organização dos companheiros do Seeb-Rio, à Cia. de Emergência Teatral, à bateria da Unidos da Tijuca e a todos nós que fizemos desse ato um grande sucesso”, cumprimentou o sindicalista.

Gostou? Compartilhe agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *