Live esclarece estágio da negociação da Campanha Nacional 2022

live-campanha-2022.jpeg

Transmissão trouxe detalhes sobre o que ainda está pendente nas tratativas com os bancos

Em live, transmitida pelo Youtube e Facebook, a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, conversou com o economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Gustavo Cavarzan, sobre as negociações da Campanha Nacional 2022, entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Durante a transmissão, várias dúvidas foram esclarecidas. Os principais pontos explicados foram o índice de inflação utilizado na negociação das cláusulas econômicas (8,83%), a questão da inflação dos alimentos (usada para corrigir VR e VA) e o lucro dos bancos, além dos pontos já negociados, como teletrabalho e combate ao assédio moral e sexual.

Juvandia e Cavarzan também deram ênfase às cláusulas econômicas que ainda estão em debate na mesa, como a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o índice de reajuste salarial, plano de saúde, possibilidade de greve e como ficam os direitos (como VA e VR), caso a negociação não seja concluída até quarta-feira (31), quando o atual acordo deixa de valer.

Nesta segunda (29) acontece a 18ª rodada de negociação com os bancos, a partir das 14h. Mantenha-se informado pelas redes sociais da Contraf-CUT, em especial Twitter e Facebook. Ao final da reunião, uma reportagem será publicada aqui no site da instituição com um balanço de seus resultados.

Fonte: Contraf-Cut

Gostou? Compartilhe agora: