Fetec-PR debate invisibilidade da população negra nos bancos

seminario-fetec-pr-invisibilidade-negra.jpeg

Atividade do mês da Consciência Negra, evento será realizado de forma online pela plataforma Zoom

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-PR) promove, nesta sexta-feira (25), a plenária “Invisibilidade da População Negra nos Bancos”, das 19h até às 21h. O evento, que faz parte das atividades do mês da Consciência Negra, será online, com transmissão pela plataforma Zoom.

A plenária terá como tema principal os motivos do baixo número de trabalhadores negros e negras no ambiente bancário. Participam do debate Júlio César Silva Santos, doutor em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie, e Andreia Soares de Lima, militante feminista e suplente de deputada estadual pelo PT. A mediação será feita pela diretora da Fetec-PR e funcionária do Banco do Brasil, Cinara Correia de Freitas Tonatto.

Os palestrantes

Andreia Soares de Lima é diarista, cabeleireira, feminista negra e militante de movimentos de combate ao racismo. Atua como conselheira externa da Defensoria Pública do Paraná e foi idealizadora da ONG Usina de Ideias.

Júlio César Silva Santos, advogado, é técnico em Desenvolvimento Econômico (FAO/ONU), bancário, dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, diretor do Instituto Luiz Gama e professor da pós-graduação do Senac Campinas/SP.

Fonte: Fetec-PR, com edição da Contraf-CUT

Gostou? Compartilhe agora: