Fenae: Votação começa amanhã

ilustra-eleicao-fenae-amanha.jpg

Associados das 27 Apcefs vão eleger nova diretoria e Conselho Fiscal

Os empregados da Caixa Econômica Federal, da ativa ou aposentados, estão convocados para votar, nesta quarta (8) e na quinta-feira (9), para eleger a diretoria e o Conselho Fiscal da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). Tem direito ao voto todo funcionário filiado até o dia 31 de agosto de 2022 à uma das 27 entidades associadas e que esteja no gozo dos direitos sociais, de acordo com o estatuto de cada associação.

A votação, que será de forma física, com votos de papel em urnas tradicionais, começa às 9h do dia 8/2 (quarta-feira) e se encerra às 18h do dia 9/2 (quinta-feira). A coleta de votos será feita pelas associações estaduais do pessoal da Caixa (Apcef), com urnas fixas nas sedes das entidades e/ou itinerantes, nas agências e departamentos da Caixa, dependendo da estrutura de cada associação.

“Como sempre, indicamos que os empregados aptos votem assim que tiverem oportunidade para não haver qualquer risco de deixarem de exercer o direito de voto”, orientou a empregada da Caixa e diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Eliana Brasil.

Candidatos e propostas

Apenas a Chapa 1 – Movimento em Defesa da Caixa foi inscrita para a disputa, mas existe um quórum mínimo para a eleição. Um hotsite específico foi criado com todas as informações sobre a eleição da Fenae. Os associados podem conhecer os candidatos e suas propostas no Instagram e no Facebook (veja cartaz com QR-code de acesso), ou no boletim informativo da chapa.

“São companheiras e companheiros comprometidos com a luta em defesa dos associados e as propostas foram construídas tendo em conta as reivindicações das empregadas e empregados”, afirmou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.

Fonte: Contraf-CUT

 

Gostou? Compartilhe agora: