Federação dos Bancários RJ/ES realizou homenagem às mulheres pelo Dia Internacional

20170323-encontro-mulheres-Fetraf.jpg

As Secretarias de Cultura e para Questões da Mulher da FETRAF RJ/ES realizou nesta quarta, 22/03, no seu auditório, homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que contou com participação das dirigentes e os dirigentes dos sindicatos filiados. Representando o SindBancários Teresópolis, participaram o vice presidente, Cláudio Mello, a secretária geral Anna Paula Pries, e as diretoras Ana Maria Mello e Adriana Cunha.

O evento teve início às 10h da manhã quando foi servido um café da manhã para todas/os as/os participantes.

Em seguida foi realizada uma palestra com a professora doutora do Curso de Serviço Social da UNIGRANRIO, Ebe Campinha dos Santos, com o tema Gênero e tráfico na trajetória de mulheres brasileiras no exterior. Ela leciona no curso de Especialização em Políticas Públicas de enfrentamento à violência contra a mulher, e é pesquisadora em temáticas de direitos humanos, gênero e violência, especialmente com trabalho voltado para infância e juventude, mulheres e LGBT.

Logo após teve início a palestra “A reforma da Previdência e o impacto sobre os direitos das mulheres no Brasil”, proferida por uma assessora técnica do DIEESE RJ

Além da homenagem às mulheres, o evento teve como objetivo fortalecer a formação e a qualificação das mulheres para, cada vez mais, ampliarem a ocupação de seus legítimos espaços no movimento sindical e na sociedade.

20170323 encontro mulheres Fetraf2