Em assembleia, bancários do Itaú aprovam acordo de teletrabalho

acordo_teletrabalho_itau_aprovado_0.jpeg

Trabalhadores do banco na base do Sindicato conquistaram acordo que garante ajuda de custo, fornecimento pela empresa de equipamentos e cadeira adequada, manutenção do VR e VA nos termos da CCT, controle de jornada, entre outros pontos

Em assembleia virtual encerrada às 20h desta sexta-feira 4, os bancários do Itaú da base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região aprovaram com 96,47% dos votos acordo que regulamenta o teletrabalho no banco.

Em Teresópolis o Acordo tbm foi aprovado por 100% dos que exerceram o direito do voto. Foram 25 votos a favor do Acordo. (34,72% dos aptos a votar).

O acordo, negociado pelo Sindicato e outras entidades representativas, garante ajuda de custo, fornecimento de equipamentos e cadeira adequada pelo banco, manutenção do VR e VA nos termos da CCT, controle de jornada, entre outros pontos.

“Mais uma vez a categoria bancária e o Sindicato mostraram que estão na vanguarda da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Com a pandemia, os bancários foram os primeiros a garantirem, em negociações com os bancos, o home office para milhares de trabalhadores. Agora, negociando banco a banco, uma vez que não existiu posição unificada entre os bancos na Campanha Nacional dos Bancários 2020, vamos regulamentando e assegurando garantias aos bancários nesta modalidade de trabalho, que estará cada vez mais presente na categoria, mesmo depois da pandemia”, enfatiza a presidenta do Sindicato e bancária do Itaú, Ivone Silva.

“Tivemos uma votação expressiva dos bancários na assembleia. O Sindicato agradece a participação e a confiança de todos. Juntos, somos mais fortes”, acrescenta.

Para ler a íntegra do acordo aprovado, CLIQUE AQUI

Confira abaixo os principais pontos do acordo:

Gostou? Compartilhe agora: