Eleições da Funcef: Vamos com força para o segundo turno

tag-hor-resultado-1turno-funcef.jpeg

Conselho Fiscal foi definido em primeiro turno; segundo turno, entre 29 de abril e 2 de maio, definirá as diretorias de Benefícios e de Administração e Controladoria, assim como o Conselho Deliberativo

A eleição para a definição do Conselho Fiscal da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) foi definida em primeiro, com a vitória de Sâmio Cássio (titular) e Tamara Siqueira (suplente), eleitos com 54,29% dos votos. Para as diretorias de Administração e Controladoria; de Benefícios; e para o Conselho Deliberativo haverá segundo turno, com votação entre os dias 29 de abril e 2 de maio.

Jair Pedro Ferreira foi o mais votado para a diretoria de Benefícios, com 45,78% dos votos, mas não atingiu votos suficientes para vencer em primeiro turno. Para a diretoria de Administração e Controladoria, o mais votado foi Rogério Vida, com 44,02%. Ambos receberam o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e da grande maioria das entidades de representação e associativas dos empregados, assim como Sâmio Cássio e Tâmara Siqueira.

Baixa adesão

“A votação no primeiro turno foi muito baixa – pouco mais de 30% dos eleitores fizeram suas escolhas. Este é um direito conquistado com muita luta, do qual não podemos abrir mão. A votação de todos é fundamental para manter e fortalecer esta conquista”, disse o candidato à diretoria de Benefícios, Jair Pedro.

A coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, alerta para a necessidade de ampliar a adesão dos participantes no segundo turno das eleições. “Não podemos deixar de comemorar e agradecer pela votação nos candidatos apoiados por nossas entidades. Mas, no segundo turno, temos que nos esforçar ainda mais para ampliar a participação neste processo que é muito importante para garantir a vitória dos candidatos envolvidos na luta em defesa dos trabalhadores e dar legitimidade à atuação para a manutenção de uma Funcef forte e comprometida com os interesses dos participantes”, convocou.

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal, Sergio Takemoto, reforçou o apoio aos candidatos do movimento Juntos – A Funcef é dos participantes. “As entidades representativas têm o papel fundamental de fortalecer o diálogo com os participantes da ativa e aposentados da Caixa para ampliar a votação no segundo turno e para fazer frente às ameaças à Funcef”, ressaltou.

Conheça os candidatos do movimento Juntos – A Funcef é dos participantes

Diretorias
Rogério Vida 
– diretor de Administração e Controladoria
Jair Pedro Ferreira – Diretor de Benefícios

Conselho Deliberativo (2 vagas)
Antônio Messias Rios Bastos 
– titular
Wagner Ferreira – suplente
Selim Antônio de Salles Oliveira – titular
Helaine Coutinho Cardoso – suplente

Fonte: Contraf-CUT, com informações da Fenae

Gostou? Compartilhe agora: