Eleições da Funcef: não deixe para votar na última hora

tag-ultimo-dia-eleicoes-funcef.jpg

Participantes ativos, assistidos e os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef, podem votar até às 18h desta segunda-feira (25)

O primeiro turno do processo de votação das eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) começou na sexta-feira (22), às 11h, e segue até hoje (segunda-feira, 25), às 18h. Os participantes vão escolher dois conselheiros deliberativos, um conselheiro fiscal e dois diretores – um para a Diretoria de Benefícios e outro para a Diretoria de Administração e Controladoria. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a maioria das entidades de representação e associativas dos empregados apoiam e indicam o voto nas candidatas e candidatos que integram o grupo “Juntos – A Funcef é dos Participantes”.

“É fundamental elegermos representantes que tenham compromisso com a realização de uma gestão responsável, transparente, efetivamente participativa, e que tenham histórico de luta em defesa dos empregados e da classe trabalhadora de uma forma geral”, observou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal, Fabiana Uehara Proscholdt. “Os candidatos do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ preenchem estes requisitos e desempenharão o mesmo papel de luta pelos empregados para tornar a Funcef cada vez mais forte e para defender os participantes”, completou.

A diretora executiva da Contraf-CUT e funcionária da Caixa, Eliana Brasil, alerta para que os participantes votem logo nas primeiras horas do dia. “Sabemos da importância de elegermos estes representantes comprometidos com os trabalhadores. Por isso, indicamos que o voto seja realizado logo cedo, para evitar que, por algum motivo, se deixe de contribuir para a eleição dos mesmos”, disse.

“Estamos em um momento de crescente ameaça à gestão do Fundo, dos recursos dos participantes e do direito de elegermos nossos representantes; portanto, a votação de todos é fundamental”, observou o presidente da Federação Nacional da Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, lembrando que o Governo Federal, controlador do banco, pretende transferir para o mercado financeiro a administração dos recursos dos participantes. “Apoiamos os candidatos do Movimento não só pelo comprometimento com a democratização e transparência na Funcef, mas principalmente pela capacidade técnica dos seus integrantes, que defendem o efetivo envolvimento dos participantes em todos os processos da Fundação”, completou.

>>>>> Veja o boletim e o panfleto do movimento Juntos – a Funcef é dos participantes

Conheça nossos candidatos

Candidatos a Conselheiros Deliberativos
Antônio Messias Rios Bastos – titular
Wagner Ferreira – suplente
Selim Antônio de Salles Oliveira – titular
Helaine Coutinho Cardoso – suplente

Candidatos a Conselheiros Fiscais
Sâmio Cássio de Carvalho Melo – titular
Tamara Siqueira dos Santos – suplente

Diretorias
Rogério Vida – diretor de Administração e Controladoria
Jair Pedro Ferreira – diretor de Benefícios

Como votar nas eleições da Funcef | TV Contraf – YouTube

As eleições da Funcef de 2022 serão realizadas por sistema eletrônico, com acesso pelo CPF e senha pessoal do eleitor. O acesso ao sistema se dará pelo canal de autoatendimento no site da Funcef ou aplicativo móvel (app) da Fundação.

A votação terá a seguinte ordem: dois candidatos ao Conselho Deliberativo, um candidato para o Conselho Fiscal, um candidato para a Diretoria de Administração e Controladoria e outro para a Diretoria de Benefício. Depois de selecionar os candidatos para todos os cargos, confira as escolhas antes de confirmar. Caso queira realizar alguma mudança, lembre-se que é preciso voltar à primeira opção e escolher novamente os candidatos para cada cargo.

Quem pode votar

São eleitores os participantes ativos, assistidos e os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef.

Nas situações em que existam mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.

Como recuperar senha do autoatendimento

Caso não se lembre da senha de acesso, veja no site da Fundação o passo a passo de como recuperá-la. Veja também o tutorial de como criar uma senha, caso esteja acessando o autoatendimento pela primeira vez.

Aqui você pode assistir a um vídeo com o passo a passo para acessar o autoatendimento.

Em caso de impossibilidade de acesso, o eleitor poderá esclarecer dúvidas e solicitar informações sobre como votar pelo 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fonte: Contraf-CUT, com informações da Fenae

Gostou? Compartilhe agora: