Edição 24 do ContrafCast, fatos da semana

whatsapp-image-2023-02-24-at-175225.jpeg

Como ajudar as vítimas das chuvas do litoral paulista e as ações da Contraf-CUT na manutenção da campanha #JurosBaixosJá

O ContrafCast-Fatos da Semana (clique aqui), postado nesta sexta-feira (24), destaca as ações do Sindicato Solidário e traz informações de como ajudar as vítimas das chuvas torrenciais que causaram deslizamentos no litoral norte de São Paulo.

A nova edição destaca ainda o ofício encaminhado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) ao Banco Central (BC), pedindo que a autarquia explique quais medidas foram adotadas para garantir o pleno emprego e o crescimento econômico no país. Os bancários lembram que entre as atribuições do BC, previstas na Lei Complementar 179/2021, estão o apoio e o fomento à economia e ao mercado de trabalho.

Aproveite e clique aqui para escutar entrevista que o economista do Dieese Gustavo Cavarzan concedeu para o ContrafCast, na qual explica porque altas taxas de juros travam o desenvolvimento no país.

O ContrafCast desta semana destaca ainda a cobrança feita pelas entidades sindicais à Caixa pelo não pagamento, aos funcionários, do delta (como é chamada a promoção de progressão de carreira) e a decisão do Banco do Brasil de lançar um novo Código de Ética com avanços nos conceitos de assédio moral e sexual.

Leia também: Ações de apoio a vítimas no litoral norte de São Paulo continuam

Fonte: Contraf-Cut

Gostou? Compartilhe agora: