Diretoria do SindBancários Teresópolis é eleita para novo mandato com 99,3 % dos votos

20160324-site-proc-eleit-4.jpg
20160324 site proc eleit 5Aconteceu nesta quarta-feira, 23/03/2016, as eleições do SindBancários Teresópolis para os diversos órgãos que compõem a entidade (Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal e Delegados Representantes junto ao Conselho da Federação), para os próximos quatro anos.
A chapa 1 (única) foi eleita para assumir a diretoria do Sindicato para o próximo quadriênio, ou seja, com mandato de 01/05/2016 a 30/04/2020. O resultado da apuração teve a expressiva aprovação de 99,3% dos votos para a chapa única, com apenas 01 voto em branco. Considerando o total de bancários  ativos aptos a votarem,  79% compareceram para votar.
20160324 site proc eleitO processo eleitoral teve seu início às 10:00 e terminou às 18:00, com a apuração sendo realizada na sede do Sindicato.Acompanharam e auxiliaram em todo o processo eleitoral, na qualidade de presidentes de urnas e de apuração, mesários e escrutinadores: a Federação dos Bancários do Rio de Janeiro, representada pelo seu presidente Nilton Damião Esperança e pelo diretor de finanças, Rafanele Alves Pereira; o Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo, foi representado por seu presidente Max Bezerra, e pelos diretores Antonio Dalberto Louback, Mariza Teixeira Pereira e Luiz Gabriel Velloso; o Sindicato dos Bancários de Macaé, teve a participação do seu presidente Wagner Figueiredo dos Santos, e pelos diretores, Paulo Alves Junior e Maurício Di Carlo Lima; o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes, foi representado pelo diretor Jamil Marcio Miranda e pelo bancário aposentado Abel Simões; o ex presidente do SindBancários Teresópolis, Eurico Guimarães também participou auxiliando como mesário.
20160324 site proc eleit 2Com o universo de 201 bancários associados ativos, aptos a votarem, conforme previsto no Estatuto do Sindicato, o resultado da apuração foi o seguinte:
Quorum – 79 %
Chapa 1 (única)- 99,3% dos votos válidos
Brancos – 0,7%
Nulos – 0%
“Temos a clareza da enorme responsabilidade e desafios que a diretoria do SindBancários Teresópolis, eleita para o novo mandato, terá pela frente. O Sindicato continuará atento e empenhado na luta para que os Bancos respeitem as cláusulas garantidas em nossa Convenção Coletiva.  Considerando o momento conturbado da atual política brasileira, o Sindicato também manterá vigília e lutará firmemente, juntamente com todo o movimento sindical, contra qualquer proposta que tente a retirada de direitos da classe trabalhadora,  como está acontecendo com as tentativas em curso comandadas por um segmento do Congresso Nacional, que insiste na implementação de projetos de leis que trazem retrocesso aos trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindicato Aluísio Rebello Marra.
Gostou? Compartilhe agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *