Dia Nacional de Luta dos bancários do Bradesco e HSBC juntos por empregos

20160621-site-1.jpg

Após aval do Cade, trabalhadores dos dois bancos estão unidos em Dia Nacional de Luta, nesta terça 21, e também em negociação com o Bradesco nesta quarta, 22/06
Os diretores do SindBancários Teresópolis distribuiram panfletos nas quatro agências de sua base, aos funcionários e clientes.

Após o Conselho Nacional de Defesa Econômica (Cade) bater o martelo e autorizar o Bradesco a adquirir as operações do HSBC no Brasil – decisão publicada em 8 de junho os bancários dos dois bancos estarão unidos em defesa dos empregos e direitos.
Nesta terça-feira 21, está sendo realizado nacionalmente um grande Dia Nacional de Luta envolvendo os trabalhadores das duas instituições.

Com lucro de R$ 4,113 bi no primeiro trimestre, o Bradesco cortou 1.466 postos de trabalho no período. Em 12 meses, de março de 2015 a março de 2016, já são 3.581 vagas a menos.

Um exemplo de direito a ser unificado é o auxílio-educação, já disponibilizado para os funcionários do HSBC, mas ainda não para os do Bradesco.
Negociação – O Dia Nacional de Luta ocorre na véspera da negociação entre a direção do Bradesco e as Comissões de Organização dos Empregados (COE) dos dois bancos: será na quarta-feira 22 na Cidade de Deus, concentração bancária localizada em Osasco.

Além de defender a manutenção de direitos e empregos nos dois bancos, os representantes dos trabalhadores querem debater as prioridades da pauta de reivindicações específica dos funcionários do Bradesco.

Gostou? Compartilhe agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *