Dia dos Bancários se comemora com conquistas.

65afac2c-99d3-4120-8673-272b86821c1a.jpeg

“Mais um dia 28 de agosto em que a categoria bancária celebra seu dia com muitas lutas no horizonte, mas muitas conquistas e vitórias também.

Em 2021, o Dia do Bancário tem sabor de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) garantindo até o ano que vem diversos direitos da categoria, fruto da luta e da mobilização coletivas mesmo em tempos tão difíceis.”

“Mais um dia 28 de agosto em que a categoria bancária celebra seu dia com muitas lutas no horizonte, mas muitas conquistas e vitórias também. Em 2021, o Dia do Bancário tem sabor de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) garantindo até o ano que vem diversos direitos da categoria, fruto da luta e da mobilização coletivas mesmo em tempos tão difíceis.
Mais de um ano depois do início da pandemia, a categoria bancária garante para este ano a reposição do INPC acumulado no período (1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021, estimado em 9,96% – o índice de agosto vai ser divulgado dia 9 de setembro) e aumento de 0,5% para salários e demais verbas como vale alimentação e vale refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR. O acordo firmado entre os trabalhadores e os bancos, em setembro do ano passado, assegurou a manutenção de todas as cláusulas do CCT.
Apesar das dificuldades da Campanha Nacional dos Bancários de 2020, juntos, bancários, bancárias e demais trabalhadores do ramo financeiro conseguiram reverter todas as tentativas de retirada de direitos. Hoje, esses trabalhadores representam uma parcela pequena da classe trabalhadora que conseguiu barrar as investidas dos patrões e segue com ganho real.
Confira alguns dos itens assegurados pela luta da categoria:

Vale refeição e vale transporte

Piso salarial nacional

13° salário

13ª cesta alimentação

Adicional por tempo de serviço

Adicional de hora extra

Gratificação de função

Abonos de faltas

Folga assiduidade

Licença maternidade

Licença paternidade

Auxílio creche / Auxílio babá

Estabilidade pré-aposentadoria

Proteção ao emprego

Complementação do auxílio-doença previdenciário e acidentário

Canal de apoio às bancárias vítimas de violência doméstica”

Fonte: SindBancários de Teresópolis.

Gostou? Compartilhe agora: