CUT e demais centrais chamam lockdown nacional

whatsapp-image-2021-03-18-at-152742.jpeg

Brasil se aproxima de 300 mil mortes por Covid-19 e trabalhadores se organizam para defender a vida; Contraf-CUT participa do movimento

É assustador o auge da pandemia que vive o país. Nos aproximamos de 300mil mortes por Covid-19, com uma média diária de óbitos próxima a 3 mil e o governo nada faz. Por isso, a CUT e as demais centrais sindicais preparam para a quarta-feira (24) um “lockdown da classe trabalhadora”. A ideia é cruzar os braços por 24h em defesa da vida, por vacinas, auxílio emergencial de R$ 600, empregos e contra as privatizações do governo Bolsonaro.

Plenárias

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) aderiu à essa iniciativa e convoca bancários e bancárias para a mobilização. Para isso, os sindicatos da categoria organizam, a partir da segunda-feira (22), plenárias de base para preparar a mobilização e a participação da categoria na mobilização do dia 24, mas também vai identificar os danos da pandemia entre os trabalhadores bancários.

Os participantes das plenárias poderão informar os casos de óbito em cada local de trabalho, para que os sindicatos tenham um mapa de como a doença atinge a categoria. Também poderão ser feitas denúncias de casos de gestores que obrigam as visitas externas e que não tomam as devidas providências para casos de contágio nas agências e outras unidades.

A participação nas mobilizações do dia 24 de março deve considerar os protocolos dos órgãos públicos de saúde para prevenção ao contágio do novo coronavírus, com a manutenção do distanciamento social, o uso permanente de máscara de proteção facial e higienização das mãos.

Fonte: Contraf-Cut

Gostou? Compartilhe agora: