COVID-19: MAIS DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS FECHADAS TEMPORARIAMENTE

2-3.jpg

Itaú fechado após funcionária testar positivo para covid-19, Desde o início da pandemia as agências tem registrado um grande movimentação de clientes.

Os clientes da agência 0807 do Banco Itaú localizado no número 296 da avenida Delfim Moreira próximo do acesso do bairro dos Pinheiros e do Bradesco enfrente ao Teresópolis Shopping Center encontraram os locais fechados ontem  quarta feira dia 1 o motivo funcionários desse banco testaram positivo para covid-19 e por conta da confirmação da infecção todos os colegas que tiveram contato com eles foram obrigados  entrar em quarentena pelo período de 14 dias. Além disso está programado para hoje dia 02 a ação de desinfecção dos estabelecimentos bancários, Ambas as situações o afastamento dos funcionários e a limpeza fazem parte do procedimento padrão da FEBRABAN ( Federação Brasileira de Bancos )  nessa situação.A previsão é que se retorne o funcionamento com novas equipes.

Dede o início da pandemia em Teresópolis 14 funcionários de bancos já testaram positivo para covid-19, quatro no Itaú sendo que os três primeiros registros forma na agência 6103,cinco no Bradesco sendo que dois na agência 7130 e três na agência 0542 entre eles um vigilante e quatro no Santander agência da reta e um na agência central da Caixa Econômica Federal agência 0193.

” mais uma vez apelamos a população que só compareça ao banco se não tiver jeito de resolver o que necessitam nos canais digitais, caixas eletrônicos nos horários diferentes do expediente bancário nos fins de semana, se for comparecer, use máscaras, mantenha a distância das pessoas e use o álcool em gel que os bancos tem que disponibilizar . As agências bancárias são locais de alto índice de contágio  por isso evitem ir aos bancos, principalmente os cidadãos do grupo de risco. Aproveitamos para cobrar do Prefeito Municipal o Decreto Municipal a obrigatoriedade de higienização profissional das agências bancárias pelo menos duas vezes por semana que foi prometido mas até o momento não foi feito.Os casos só crescem nas agências de Teresópolis. Solicitamos ao Procurador Geral do Município para agilizar essa medida urgentemente” lembra Claudio Mello Presidente do Sindicato dos Bancários de Teresópolis.Quando o primeiro caso foi registrado ele chegou a solicitar ao Governo Municipal que fosse incluído nos Decretos Municipais como medida preventiva a obrigatoriedade das agências bancárias passarem por desinfecção todos os fins de semana, Porém apesar dos problemas expostos acima e a escalada da doença no município o pedido não foi acatado pelo Governo Municipal.

Fonte: O Diário de Teresópolis.

Gostou? Compartilhe agora: