Contraf-CUT parabeniza os bancários e entidades sindicais pela vitória contra o PLS 555

A pressão sobre os parlamentares feita pelo movimento sindical e social levou à construção de um substitutivo que resultou em avanços
Mais uma vez a mobilização dos trabalhadores barrou uma investida do Congresso Nacional contra direitos e contra o patrimônio do povo brasileiro. Mobilizações e ações em todas as bases sindicais e a pressão feita sobre parlamentares mudaram a história e resultaram num projeto substitutivo que avançou em relação ao projeto inicial.
Na conjuntura adversa, o movimento sindical bancário teve um alento contra a pauta bomba do Congresso Nacional e uma confirmação de que lutar vale a pena.
O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, do qual a Contraf-CUT faz parte, juntamente com a Fenae, FUP e Centrais Sindicais, mostrou-se um acerto e ferramenta fundamental nesta resistência.
Queremos homenagear, de forma particular, as nossas federações e sindicatos de bancários que atenderam prontamente às convocações para ir a Brasília defender nossos direitos. Também parabenizamos a nossa dirigente da Contraf-CUT, Rita Serrano, coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, pela sua liderança e perseverança.
Foi uma luta de muitos, e muito ainda precisa ser defendido.
Estaremos lá!
Roberto von der Osten
Presidente da Contraf-CUT
Gostou? Compartilhe agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *