Contraf-CUT fará live no Facebook sobre acordos com Itaú, Santander e BV financeira

whatsapp-image-2020-05-05-at-13-48-28.jpeg

Contraf-CUT fará live no Facebook sobre acordos com Itaú, Santander e BV financeira

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza, nesta quarta-feira (6), às 13h, mais uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook. Desta vez, a live contará com a participação das duas coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT, e Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

O tema do debate desta semana serão as propostas de acordos com os bancos Itaú e Santander e com o grupo BV (banco e financeira), as quais o Comando Nacional orientou a aprovação.

O acordo do Santander renova, por dois anos, os acordos específicos do banco, aditivos à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, com melhorias conseguidas pelos trabalhadores e a possibilidade de melhorias em outros pontos que serão debatidos posteriormente, como a isenção de tarifas bancárias para os funcionários.

Nos acordos do Itaú e do grupo BV, os representantes dos trabalhadores garantiram a manutenção do emprego e da renda líquida e negociaram regras para férias e banco de horas. O acordo do banco Itaú inclui, ainda, todas as medidas tomadas pelo banco para resguardar a saúde dos seus funcionários e clientes, além do compromisso de não demissão de trabalhadores até o fim da pandemia.

Para tirar todas as dúvidas sobre os acordos, Juvandia e Ivone contarão com a colaboração de Gustavo Tabatinga Jr., secretário-geral da Contraf-CUT, que participou das negociações com o BV; Maria Rosani, coordenadora da COE Santander; Jair Alves, coordenador da COE Itaú; e Bárbara Vallejos, técnica da subseção do Dieese na Contraf-CUT. O debate será mediado pelo jornalista Rodrigo Zevzikovas.

Fonte: ContrafCut.

Gostou? Compartilhe agora: