Contraf-CUT e Fenae vão defender a Caixa 100% pública na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

a0de6aa6-1abf-48e3-bda2-d8aafa5c4dec.jpeg

Reunião Pública acontece nesta quarta-feira (3), às 10h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube

A coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e secretária de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, (Contraf-CUT), Fabiana Uehara Proscholdt, e o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, vão participar de uma Reunião Pública da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro para defender a Caixa 100% pública e a importância do banco para a população brasileira. A reunião é promovida pelo vereador Lindbergh Farias (PT/RJ) e acontece nesta quarta-feira (3), às 10h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube.

Além deles, vão participar da reunião a representante eleita dos empregados no Conselho de Administração da Caixa (CA/Caixa), Rita Serrano; o presidente da Associação dos Empregados da Caixa do RJ, Paulo Matileti; o diretor do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, José Ferreira, e o presidente da Associação dos Gestores da Caixa do Rio de Janeiro, Rogério Campanate.

A privatização da Caixa por meio da venda de suas subsidiárias é colocada em prática pelo presidente do Banco, Pedro Guimarães. Na semana passada ele anunciou a abertura de capital da Caixa Seguridade e reforçou a venda de outras partes do banco, como a Caixa Cartões, a Caixa Loterias, a gestão de recursos (asset) e o banco digital.

Esta é mais uma grande oportunidade para a gente denunciar o desmonte que este Governo e a direção do banco estão fazendo com a Caixa. O que seria do país sem a Caixa para fazer o pagamento do auxílio emergencial, de todos os programas sociais para cuidar da população mais carente deste país? Nossa luta pela Caixa 100% pública é diária. Vamos resistir”, alerta Sergio Takemoto.

Anote! Reunião Pública em defesa da Caixa

Fonte: Contraf-Cut

Gostou? Compartilhe agora: