Contraf-CUT apoia Chapa 1 para as eleições da AB

whatsapp-image-2021-09-24-at-154055.jpeg

Federações e sindicatos devem intensificar a campanha de coleta de procurações com os associados em condições de voto

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoia a Chapa 1 “AB de portas abertas” para a eleição da Associação Brasil, que acontece no próximo dia 16 de outubro. Solicitamos a todos os sindicatos e federações a divulgação do processo eleitoral.

Inicialmente, o pleito estava marcado para o dia 24 de julho, mas o Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu a assembleia, atendendo a uma reivindicação do movimento sindical bancário.

A Associação Brasil (AB), antiga Associação Bamerindus, é mantida pelos ex-funcionários do banco Bamerindus, incorporado em 1998 pelo Banco HSBC e depois, em 2016, pelo banco Bradesco.

Conforme o edital, a Assembleia Geral Ordinária será realizada de forma presencial, no Clube de Campo de Curitiba. Por isso, a Contraf-CUT orienta os sindicatos e as federações de todo o país a conversarem com os associados, egressos do Bamerindus, que permanecem na ativa em várias bases sindicais e dirigentes sindicais, representantes dos funcionários do Bradesco, que são associados à AB, que se encontram em condição de voto, para votar ou entregar uma procuração a quem possa votar numa nova direção, democrática e alinhada aos interesses dos associados.

“Estamos a 20 dias da eleição da AB, que conta com nove clubes e um patrimônio maior que R$ 100 milhões. Infelizmente, tudo isso está gerido atualmente por negacionistas, que tem como missão de vida falar mal da organização dos trabalhadores e trabalhadoras. Temos uma chapa com representantes de todas as regiões do país, mulheres e homens da ativa e aposentados, enquanto a chapa deles só tem aposentados da região de Curitiba e nenhuma mulher. Precisamos intensificar nossa campanha de coleta de procurações para vencer essa eleição”, afirmou Luciano Ramos, dirigente da Federação dos Bancários da CUT do Estado de São Paulo (Fetec-CUT/SP) e associado da AB, que encabeça a chapa.

A Chapa 1 “AB de portas abertas” é formada por aposentados e dirigentes sindicais e foi formada a partir dos debates realizados com as bases.

Fonte: Contraf-Cut

Gostou? Compartilhe agora: