Contraf-CUT apoia a chapa 1- Convicção e Experiência para a Fundação Itaú-Unibanco

Processo eleitoral, entre 19 e 27 de julho, definirá representantes dos participantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal e nos comitês dos planos de previdência complementar

A Fundação Itaú-Unibanco, que abriga os diversos planos de previdência complementar da instituição financeira, realiza eleições, entre 19 e 27 de julho, para representantes dos conselhos Deliberativo, Fiscal e para os comitês dos respectivos fundos de pensão. Podem votar todos os participantes dos fundos de previdência fechados, ativos, assistidos, autopatrocinados e optantes pelo BPD (Benefício Proporcional Diferido). A votação será via site da entidade ou por telefone, com a senha que será enviada aos participantes pelo correio.

Clique aqui e faça o download do jornal da Chapa 1 – Convicção e Experiência

Clique aqui e faça o download do jornal dos candidatos aos conselhos Deliberativo e Fiscal dos comitês

Diante da importância de que sejam eleitos candidatos comprometidos com os interesses dos participantes, a Contraf-CUT apoia a Chapa 1 – Convicção e Experiência no pleito.

“A Chapa 1 tem uma representatividade nacional ampla. Ela foi formada com o objetivo de discutir com a Fundação um novo plano para agregar cerca de 40 mil trabalhadores, que atualmente não possuem nenhum fundo de pensão”, explicou Jair Alves, coordenador da COE do Itaú-Unibanco.

“A atuação da Contraf-CUT junto com os sindicatos e os representantes eleitos para conselhos e comitês foi fundamental, por exemplo, para a distribuição do excedente de 721 milhões, um incremento superior a 11% na reserva de mais de 21.000 participantes do Itaubanco Cd. Também foi essencial para que participantes do Plano PAC conquistassem a possibilidade de alterar o indexador de TR (Taxa Referencial) para IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), reivindicação antiga dos assistidos que significa ganho nos saldos dos mesmos”, enfatiza a dirigente sindical e conselheira do Conselho Deliberativo da Fundação Itaú-Unibanco Erica Godoy.

“Além disso, foi conquistado o benefício mínimo para o Pac Bd, no valor de uma unidade previdenciária, que hoje está em R$ 482,75. Portanto, é fundamental a participação de todos na eleição, votando em candidatos de fato comprometidos com os interesses dos assistidos. Por estas e outras conquistas, a Contraf-CUT apoia a chapa 1”, conclui Mauri Sergio Martins de Souza, secretário de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT e Conselheiro Fiscal da Fundação Itaú-Unibanco.

Confira a composição da Chapa 1:

Conselho Deliberativo – Ativos

Erica Monteiro de Godoy (suplente: Carlos Mauricio de Oliveira)

Mauri Sergio Martins de Souza (suplente: Cesar Gomes Caldana)

Conselho Fiscal – Ativos

Ted Silvino Ferreira (suplente: José Ribamar do N Pacheco)

Onisio Paulo Machado (Antonio Augusto B de Borges)

Conselho Deliberativo – Assistidos

Eurípedes Arantes de Freitas (suplente: Maria Lúcia Machado)

Manoel de Jesus Valverde (suplente: José Carlos Lavecchia)

Conselho Fiscal – Assistidos

Luiz Fernando da Silva Telles (suplente: Luiz Fernando Pinheiro)

Antônio Eduardo Dias Teixeira (suplente: Flavio de Martino)

Candidatos apoiados para os Comitês de Gestão:

Ativos:

Futuro Inteligente e Itaubank – Carlos Miguel Damarindo (Carlão

Itaubanco Cd – Darci Torres Medina (Lobão)

Pac – Marcelo Abrahão

Itaulam Básico, Itaulam Suplementar, Franprev e Bd Ubb Prev – Adriano Campos Rodrigues

Prebeg – José Geraldo Martins

Plano 002 – Liliane Kelly O B Carvalho

Assistidos:

Futuro Inteligente – Henrique José M da Silva

Itaubanco Cd – Alberto Lacava

Pac – Carlos Gouveia

Prebeg – Wellington Cartlos da Silva

002 – Cleide Xavier Rocha Foreaux

Fonte: Contraf-CUT

Gostou? Compartilhe agora: