Conquistas: Vale-cultura tem de continuar

Comando dos bancários enviou carta solicitando audiência com ministro da Cultura,para tratar da manutenção do pagamento

Primeira categoria a conquistar o vale-cultura na Convenção Coletiva de Trabalho, na Campanha 2013, os bancários não querem perder esse direito. Por isso, o Comando Nacional dos Bancários enviou carta solicitando audiência com o ministro da Cultura, Marcelo Calero, para tratar da renovação da Lei 12.761/12, que criou o Programa de Cultura ao Trabalhador

Os incentivos fiscais para empresas que participam do programa expiram no fim do ano. Assim, só estará garantido em 2017 se o governo Temer – que inclusive anunciou aumento de 40% no orçamento do Ministério da Cultura – renovar a lei.
O cartão, de R$ 50 mensais, pode ser usado para aquisição de bens culturais, como livros, ingressos em teatros, cinemas. Atualmente, mais de 162 mil bancários, ou 32% da categoria, são beneficiados por essa conquista.

Participe – Os trabalhadores podem enviar mensagem no Facebook e Twitter do Portal Brasil, do Palácio do Planalto, além da página de Michel Temer, pressionando pela manutenção do vale-cultura.

“Esperamos que o ministro nos receba para tratar desse importante direito na vida do bancário”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Ivone Maria.

Fonte: SeebSP

Gostou? Compartilhe agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *