Começa agora a negociação d@s bancári@s

dia-4-1-2.jpeg
Comando Nacional está reunido, por videoconferência, com representantes da Fenaban

Nesse momento estão sentados, em videoconferência, o Comando Nacional dos Bancários e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Essa é a primeira reunião de negociações entre as partes e o tema a ser discutido nesta terça-feira (4) é o teletrabalho. Uma cláusula específica sobre a questão foi incluída na minuta entregue aos bancos.

Pesquisa feita pelo Departamento Intersindical de Estudos Estatísticos e Socioeconômicos (Dieese) revela que 68,1% dos bancários entrevistados disseram que os bancos poderiam melhorar a situação dos que trabalham em casa fornecendo equipamentos adequados, como computadores e mobiliário adequado. Na pesquisa, feita com mais de 11 mil funcionários que estão em teletrabalho, 32,5% disseram que seus empregadores não disponibilizaram qualquer equipamento necessário para o trabalho à distância.

Outro ponto destacado na pesquisa e que será discutido nesta terça-feira (4) é que a saúde da categoria não está bem com o trabalho à distância. Dos entrevistados, 72,6% disseram que estão sempre preocupados com o trabalho. Fadiga constante e cansaço são sintomas de 60,6% dos consultados.

Continue ligado em nossas redes sociais (TwitterFacebook e Instagram) e aqui no nosso site para saber o andamento das negociações. Ao final da reunião, daremos as informações sobre as negociações.

Veja o calendário das próximas negociações

Dia 06/08 – 14h – Emprego
Dia 11/08 – 14h/16h – Saúde e Condições de trabalho
Dia 13/08 – 11h – Igualdade de oportunidades
Dia 14/08 – 11h – Cláusulas Sociais
Dia 18/08 – 11h/13h – Cláusulas Econômicas

Fonte: Contraf-Cut

Gostou? Compartilhe agora: