Comando Nacional dos Bancários e Fenaban voltam a debater o agravamento da pandemia

whatsapp-image-2021-03-10-at-160614.jpeg

A expectativa é que os representantes dos bancos apresentem respostas às reivindicações do movimento sindical

O Comando Nacional dos Bancários volta a se reunir nesta quinta-feira (11), às 15h30, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para cobrar medidas que protejam a categoria e a população contra o agravamento da pandemia.

A expectativa é que os representantes da Fenaban respondam às reivindicações do movimento sindical, apresentadas na reunião passada. Entre elas, mais rigor nos protocolos de segurança, manutenção e ampliação do teletrabalho, suspensão das demissões, testagem na categoria, redução das metas e no horário de atendimento e somente atendimentos essenciais nas agências.

O secretário de Saúde do Trabalhador da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Mauro Salles, reforça que os trabalhadores precisam de respostas concretas para as reivindicações, pois a situação exige responsabilidade e urgência. “Estamos passando pelo momento mais grave da pandemia no Brasil. O surto de Covid-19 segue descontrolado, em franca tendência de crescimento. As médias móveis diárias de novos casos e mortes, calculadas com base nos últimos sete dias, seguem em ascensão acelerada. Agora, a responsabilidade dos bancos é garantir a proteção dos trabalhadores. É hora de utilizar todas medidas necessárias para prevenir o contágio.”

Fonte: Contraf-Cut

Gostou? Compartilhe agora: