CINCO FUNCIONÁRIOS DE BANCOS NA LISTA DE POSITIVOS PARA O COVID-19

santander.png

Três bancários trabalhavam na agência do Santander da avenida Feliciano Sodré que precisou se  fechada, um no Itaú e outro no Bradesco.

Quando se fala na linha de frente no combate ao novo coronavírus , encabeça essa relação os profissionais da área de saúde logicamente. Porém existem diversas outras categorias que também tem se arriscado diariamente na pandemia da  Covid-19. Uma dessas é a dos Bancários profissionais que tem sido obrigados a enfrentar uma rotina estressante e agora ainda mais perigosa após a crise econômica gerada pela doença em todo o mundo. Em Teresópolis devido ao aumento da procura pelas agências financeiras para a liberação do auxílio emergencial,busca por empréstimos e negociação de dívidas entre outros. Cinco bancários já testaram positivo para a Covid-19. Três trabalhavam na agência do Santander da Avenida Feliciano Sodré, uma no Itaú enfrente ao Sesc e a outra no Bradesco também enfrente ao Serviço Social de comércio na Várzea. De Acordo com o Sindicato dos Bancários de Teresópolis uma das funcionárias que teve a confirmação para a doença está internada no Hospital das Clínicas.

A Agência do Santander da Avenida Feliciano sodré na reta precisou ficar fechada por conta da situação isso porque também segundo informado pelo Sindicato dos Bancários o Banco não conta com pessoal suficiente para substituir a equipe da unidade que foi colocada em quarentena após uma funcionária ter testado positivo.O afastamento é um procedimento padrão da categoria visando diminuir os riscos de contaminação de outros funcionários e clientes que buscarem atendimento. Além disso toda a agência precisa ser higienizada. O primeiro caso registrado da categoria foi no Itaú nesse caso o banco reabriu cinco dias após a confirmação de uma funcionária infectada havendo a substituição de todo pessoal enquanto os que trabalhavam com ela ficaram no período de quarentena.

Fonte: O Diário de Teresópolis.

Gostou? Compartilhe agora: