BB irá ressarcir custos com a inscrição para certificação legal CPA 10

Já está disponível para os funcionários do Banco do Brasil o direito ao ressarcimento de custos com a inscrição para certificação legal CPA 10, conquistado pelos funcionários na Campanha Nacional dos Bancários de 2015.

O Banco divulgou, no último dia 3, as regras para que escriturários, caixas executivos e atendentes do SAC e CABB aprovados na certificação possam solicitar o reembolso. Para isso é necessário que o interessado tenha sido aprovado previamente no curso de capacitação para a CPA 10, disponível no portal da universidade corporativa, e que registrem no sistema do banco a solicitação. Os funcionários interessados devem obter mais detalhes junto ao banco.

Segundo Ernesto Shuji Izumi, secretário de Formação Sindical da Contraf-CUT e funcionário do Banco do Brasil, este ressarcimento faz parte do conjunto de conquistas de uma campanha forte e unificada da categoria bancária. “A mobilização dos funcionários que fizeram greve durante 21 dias na Campanha Nacional de 2015 venceu a intransigência da FENABAN, que pretendia impor índice abaixo da inflação em uma conjuntura difícil para os trabalhadores”, enfatizou.

Para o secretário, as conquistas foram além da questão econômica e garantiram outros direitos. “O ressarcimento na certificação é uma delas e é importante para o bancário melhorar sua qualificação profissional, assim como as bolsas de estudo. Nada é dado pelos empregadores, tudo é conquista de luta. Não existe benefício, existe direito”, ressaltou.

Gostou? Compartilhe agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *