Banco do Brasil paga a PLR

plr-do-banco-do-brasil.jpg

Os funcionários do Banco do Brasil recebem hoje, 05/03, a parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) referente ao segundo semestre de 2019. Na instituição, existem regras específicas para o pagamento.

O valor é a soma do módulo Fenaban e do módulo BB. Pelo módulo Fenaban, o funcionário recebe 45% do salário paradigma definido no acordo, acrescido de parcela fixa a ser definida pelo banco, para cada semestre.

O módulo BB é formado por uma parcela constituída pela divisão entre os funcionários de 4% do lucro líquido verificado no semestre, mais uma parcela que varia conforme cumprimento do Acordo de Trabalho (ATB) ou Conexão.

Até aí a notícia é boa. Mas a partir deste semestre, os ganhos dos funcionários com a PLR podem ter redução em decorrência da reestruturação. Isso porque a Participação nos Lucros e Resultados é baseada no valor referência (VR) da gratificação paga aos bancários e as mudanças anunciadas pelo BB reduzem o VR. Consequentemente, a PLR também pode cair.

Vale destacar que a reestruturação imposta pela direção da empresa traz uma série de prejuízos aos funcionários, inclusive com a perda de função e queda na remuneração. Apenas os altos cargos do executivo, ocupados pelos indicados pelo governo, podem sair ganhando com as mudanças.

Fonte: SindBancários de Petrópolis.

Gostou? Compartilhe agora: