Bancários realizam Conferência Interestadual RJ ES nesta sexta e sábado e iniciam mobilização para enfrentar os banqueiros e as urnas em 2018

fetraf-rj-es.jpg

Delegação do SindBancários Teresópolis participará da Conferência e encaminhará propostas a serem enviadas para debates na Conferência Nacional dos Bancários que irá definir os rumos da Campanha Salarial 2018.

A 20ª Conferência Interestadual dos Bancários (RJ/ES) está confirmada para esta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de maio. No primeiro dia, acontece a abertura no Sindicato dos Bancários de Três Rios (Parque Comercial Três Rios, Rua Dr. Valmir Peçanha, 64, 301/303, Centro), a partir das 18 horas.

Programação:
No sábado, a partir das 8 horas, serão realizados, no Clube Atlético Entre Rios (Rua Duque de Caxias, 370, Centro), os debates e as deliberações, bem como a eleição dos delegados que irão para a 20ª Conferência Nacional da categoria, que será realizada de 8 a 10 de junho, em São Paulo.

Conferência discutirá os desafios da conjuntura política e econômica e a Campanha Nacional da categoria

A campanha deste ano ocorre em uma conjuntura muito difícil e adversa para a categoria, que além dos impactos da reforma trabalhista sobre seus direitos conquistados, os trabalhadores têm a responsabilidade de se mobilizarem para a campanha eleitoral de outubro, com o objetivo de eleger um governo que defenda seus interesses e interrompa os retrocessos que começaram a ser impostos contra a classe trabalhadora a partir do golpe parlamentar-judicial-midiático de 2016. Para as duas campanhas, serão necessárias muita participação e mobilização da categoria na defesa de seus direitos e interesses.

Além da defesa do estado democrático de direito e da preservação dos direitos históricos e conquistas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho, estão na pauta do encontro em Três Rios, o combate aos ataques de Temer em relação aos bancos públicos e ao projeto privatista do atual governo, além da defesa da manutenção da mesa única de negociação, estratégia que garantiu as mais importantes vitórias da categoria nos últimos anos.

Fonte:
Fetraf RJ/ES com SindBancários Teresópolis

Gostou? Compartilhe agora: