Bancários da base da FETRAF RJ/ES paralisam dezenas de agências do Banco Itaú no Centro do Rio

20160523-paralizacao-ita-2.jpg

Os Sindicatos dos Bancários da base da FETRAF RJ/ES, realizou nesta segunda-feira, 23/05, paralisações em dezenas de agências do Itaú localizadas no Centro da Cidade. Foi um protesto contra as demissões arbitrárias, muitas por justa causa, que vem acontecendo no banco. Todas elas, sob a alegação de que os funcionários, ou chegaram mais cedo na agência, ou permaneceram no local de trabalho após fazer o registro de saída no ponto eletrônico.

O SindBancários Teresópolis participou da atividade representado pelo seu presidente, Aluisio Marra e pelo diretor de finanças, Valter Carneiro.

Este não é o primeiro protesto com paralisação. Na última semana Sindicato do RJ já havia paralisado as agências Quitanda, Nova Leblon (na Barra) e Rio Méier contra o verdadeiro terror criado pelo Itaú.
A FETRAF RJ/ES advertiu que irá ampliar essas atividades contra este tipo de artifício cruel e covarde implementado pelo Banco.

Para a FETRAF RJ/ES esta prática faz parte da radicalização do processo de demissões em massa que vem sendo imposto pelo Itaú. Somente no primeiro trimestre deste ano foram extintas 2.902 vagas no banco, mesmo com lucro de R$ 5,2 bilhões no mesmo período. A dirigente frisou que a redução de 9,9% no resultado, se comparado ao dos três primeiros meses de 2015, muito se deve à perda de clientes como consequência dos efeitos das demissões sobre a qualidade do serviço.

Gostou? Compartilhe agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *