Neste ano os atos serão descentralizados com a promoção das CUTs estaduais. Outra novidade é 1º de maio internacional que reunirá lideranças do Cone Sul, em Foz do Iguaçu
O 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora terá diversas comemorações em todo o país. Organizados pelas CUTs estaduais, seus ramos e sindicatos, os atos serão descentralizados.
Confira
Ato Internacional na Tríplice Fronteira
A CUT Paraná, em parceria com entidades sindicais do Brasil e dos demais países do Cone Sul, promove neste 1º de maio uma atividade internacional em Foz do Iguaçu.
A manifestação acontecerá na região da Tríplice Fronteira para reforçar a importância da unidade das trabalhadoras e dos trabalhadores de toda a região.
A concentração é a partir das 10h no Campus Jardim Universitário da Unila, na Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000.
No dia seguinte, sexta-feira (02), as mesmas entidades provem o II Seminário Internacional sobre a Situação da Classe Trabalhadora na América Latina. “Queremos reunir intelectuais, lideranças e trabalhadores. Entre os nomes já confirmados está o do desembargador do trabalho, Célio Horst Waldraff, o diretor do Escritório da OIT para o Brasil, Vinícius Pinheiro, o vice-reitor da Unila, Rodne de Oliveira Lima, o secretário-geral da CUT Brasil, Renato Zulato e o representante da UniAméricas, Marcio Monzanes.
Fonte: Contraf-Cut