SOS Petrópolis Petrópolis precisa de ajuda e solidariedade

7949952e-a3bb-45f3-b56f-3453510fd3e5.jpeg

No final do ano passado, o sindicato fez uma campanha de solidariedade e ajuda à Bahia e ao povo baiano, que naqueles dias sofriam com intensas chuvas, alagamentos e destruição. O mês de dezembro registrou o maior acumulado de chuvas dos últimos 32 anos e, segundo dados da Defesa Civil do Estado, divulgados no final do ano, 24 pessoas haviam morrido e mais de 53 mil ficaram desalojadas. Na matéria, publicada no dia 30/12/2021 escrevemos: “Nós que moramos em Petrópolis, infelizmente, sabemos muito bem o que chuvas fortes e enchentes podem causar. Já recebemos ajuda de todo o Brasil e até de outros países. Agora é nossa vez de retribuir”.
Agora, um mês e meio depois, nós Petropolitanos e moradores de Petrópolis sofremos o que deve ser a maior tragédia da história da cidade. O volume de chuva registrado já é considerado o maior da história do país. E essa chuva atingiu em cheio o coração da cidade, o centro, além de diversos bairros. Após três horas de chuvas intensas, já de noite, a cidade parou e, conforme o nível da água baixava, os horrores da tragédia viam à tona… Corpos apareciam em pleno centro da cidade, em meio às pessoas tentando voltar para casa… Ao amanhecer, a dimensão dos estragos, os relatos das pessoas e as cenas transmitidas pela TV e compartilhadas pelas redes sociais chocavam o Brasil. Dezenas de deslizamentos, casas destruídas, pessoas desabrigadas e vidas perdidas…
Agora, 11 anos após a tragédia de 2011 e 34 anos após a tragédia de 1988, Petrópolis sofre e pede ajuda e solidariedade. Felizmente as ajudas já chegam em grande número, mas elas não podem parar, não enquanto a cidade e seus moradores não se erguerem. A diretoria do SindBancários Petrópolis recebeu inúmeras mensagens de apoio e solidariedade, de várias entidades sindicais, bancárias, bancários, militantes das mais diversas categorias e políticos, de todo o Brasil. Por conta disso, disponibilizamos nossa conta bancária para receber doações. “Nesse primeiro momento o mais importante é concentrar o foco nas arrecadações e na distribuição das doações. Muita ajuda está chegando e já estamos trabalhando para ajudar a minimizar as dores dessa tragédia”, disse Alvarenga, presidente do sindicato.

Ajuda à categoria bancária

Além de ajudar a população de Petrópolis como um todo, o sindicato, preocupado também com bancárias, bancários, vigilantes e os demais trabalhadores nas agências bancárias, solicita a todos que estejam com qualquer tipo de necessidade em decorrência das chuvas, entrem em contato com a diretoria pelo e-mail [email protected], pelo site www.sindbancariospetropolis.com.br (na aba “Fale conosco”) ou pelo Whatsapp (24) 98864-1118.

Solidariedade é vida!

Para quem quiser ajudar, podem fazer depósito ou transferência para a conta da entidade (Banco do Brasil, agência 2885-1, conta-corrente 17.000-3) ou através de transferência PIX na chave 31.168.602/0001-86 (CNPJ da entidade).
As doações serão revertidas diretamente ao Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis, às paróquias da cidade e aos trabalhadores das agências bancárias.
Para quem precisar de recibo, é só enviar uma mensagem ao e-mail do sindicato, informando nome, CPF e anexando a imagem do comprovante da doação realizada.

Fonte; SindBancários de Petrópolis.

Gostou? Compartilhe agora: