Final ao vivo do 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT acontece hoje!

WhatsApp-Image-2025-08-06-at-11.44.02.jpeg

Transmissão será pelo YouTube da TV Contraf, a partir das 19h30, com comentários da curadoria e participação dos finalistas

“A final ao vivo é o ponto alto de uma jornada que mobilizou centenas de trabalhadores e trabalhadoras em torno da música, da criatividade e da valorização da cultura popular. Esperamos que todos acompanhem e celebrem esse momento conosco”, afirma Carlos Damarindo, secretário de Cultura da Contraf-CUT.

O festival teve 44 músicas inscritas por bancárias e bancários de diversas regiões do país, e revelou talentos com composições autorais que emocionam, protestam, sonham e celebram. As obras refletem a pluralidade cultural da categoria, passando por gêneros como samba, rock, MPB, rap, entre outros.

A comissão julgadora — formada pelos artistas Giselle Tigre, Roque Estrela e Lupita Romero, com reconhecida atuação nas áreas de música, teatro e performance — selecionou as 15 músicas finalistas, que disputaram o voto do público até esta tarça-feira (5). Mais de 5 mil pessoas de todas as regiões do Brasil participaram dessa etapa, demonstrando a força da cultura como expressão coletiva.

Conheça as finalistas:

Prêmios e valorização da cultura trabalhadora

O festival distribuirá até R$ 18 mil em prêmios, reconhecendo os melhores talentos autorais do ramo financeiro. Mais do que uma premiação, o evento reafirma o papel da arte como expressão da luta, memória e identidade da classe trabalhadora.

O festival tem o patrocínio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE) e reafirma o compromisso do movimento sindical com a cultura como ferramenta de resistência e transformação.

 

 

Gostou? Compartilhe agora: