As empregadas e os empregados da Caixa Econômica Federal da ativa , aposentados(as)e titulares do Saúde Caixa, aprovaram a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do plano de saúde em assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Teresópolis.
A votação aconteceu de forma remota, por meio de plataforma eletrônica Votabem disponibilizada pelo sindicato, das 19h do dia 04/12/2025 até às 14h do dia 05/12/2025. Aposentados e pensionistas titulares do plano também participaram do processo democrático.
Na base do Sindicato dos Bancários de Teresópolis, a proposta foi aprovada com 93,33% dos votos.
A aprovação garante um ponto fundamental para a categoria: reajuste zero nas mensalidades do Saúde Caixa, preservando o orçamento das trabalhadoras e dos trabalhadores e evitando que muitas famílias enfrentem ainda mais dificuldades para manter o plano de saúde.
Segundo a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, a decisão representa um avanço importante diante do cenário de alta da inflação médica e do aumento dos custos dos planos de saúde no país. O resultado reforça a importância da mobilização e da participação de todas e todos na defesa de um Saúde Caixa sustentável e acessível.
Com a aprovação em assembleia, o acordo será assinado e passa a valer a partir de 1º de janeiro, com vigência até 31 de agosto de 2026.
Reunião no dia 24/11/25, sobre o Saúde Caixa com os(as) funcionários(as) da Ativa da Agência 0193 e AG 4650 em Teresópolis-RJ







