Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro será realizada na sede da Contraf-CUT, dia 17/07

WhatsApp-Image-2025-06-24-at-12.56.00.jpeg

“A luta pela igualdade salarial no Ramo Financeiro” é o tema da atividade organizada pelas trabalhadoras do movimento sindical bancário, para colaborar com propostas de políticas públicas que serão levadas à 5º Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

s, as conferências elegem delegadas que participarão do evento nacional e serão responsáveis por defender as pautas aprovadas em âmbito local. Para cadastrar as conferências livres de mulheres as interessadas deverão acessar a plataforma Brasil Participativo (https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/CNPM5), que analisará e validará as propostas em até 5 dias.

“As conferências livres são espaços democráticos em que temos que nos apropriar. Vale destacar que a última Conferência Nacional de Política para as Mulheres aconteceu em 2016, pouco antes do golpe que afastou a então presidenta Dilma Rousseff do poder. Desde então, não só assistimos como sofremos retrocessos profundos nas políticas sociais às mulheres. E isso teve um reflexo significativo no nível de violência de gênero até os dias atuais. Então, essa é a importância de participar e atuar nas conferências livres para formulação, reformulação e construção de ações para um país melhor para todos e todas”, reflete Fernanda Lopes.

As conferências das mulheres fazem parte do programa “Brasil participativo” e seguem as seguintes etapas, até alcançar a etapa nacional:
– Conferências livres (entre 28 de abril e 15 de agosto)
– Conferências Municipais e Regionais (28 de abril a 28 de julho)
– Conferências Estaduais e Distrital (de 1º de julho a 31 de agosto)
– Etapa Nacional (entre 29 de setembro de 1º de outubro)
Para mais informações, acesse: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/CNPM5/media

Gostou? Compartilhe agora: