Chapa 2 vence as eleições da Previ

previ.jpg

Associados elegeram novas diretorias de Planejamento e de Administração, conselhos Fiscal e Deliberativo e Consultivo do Plano 1 e do Previ Futuro.
O processo de votação na eleição na Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, que havia começado no dia 18/04 se encerrou na segunda-feira (30). A Chapa 2 – Previ para os Associados, apoiada pela Contraf-CUT, foi a vencedora, com 32,31% dos votos e vão ocupar os cargos nas diretorias de Planejamento e de Administração, nos Conselhos Fiscal e Deliberativo e nos respectivos Conselhos Consultivo do Plano 1 e do Previ Futuro. O mandato dos eleitos é de quatro anos.

Eram cinco chapas na disputa. A Chapa 1 obteve 28,13% dos votos, a Chapa 4 ficou com 15,81%, a Chapa 5 com 9,79% e a Chapa 3 com 2,88% dos votos. Foram 118.102 votos de um total de 201.509 eleitores.

A Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo têm metade de seus integrantes indicados pelo Banco do Brasil, entre seus funcionários da ativa. A outra metade é eleita pelos associados.

“A vitória da Chapa 2 foi muito importante. Ela representa a essência do funcionalismo do BB, uma vez que a Previ não foi criada pelo banco nem pelo governo. Foi criada pelos associados e é este compromisso que a Chapa 2 defende. Gestão paritária para blindar a Previ e pagar as aposentadorias do Plano 1 e Previ Futuro”, disse Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

Para Juvandia Moreira, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) os funcionários da ativa e aposentados estão de parabéns pela participação no processo eleitoral e por terem eleito a Chapa 2. “Eles têm a compreensão da importância da Previ para suas vidas e sabem que a Chapa 2 tem compromisso com os trabalhadores e com suas aposentadorias”, disse.

Fonte: Contraf Cut.

Gostou? Compartilhe agora: